O Nosso Pé de Amora na Educação Infantil


O Pé de Amora


Da varanda da minha casa
vejo o quintal da Isadora.
E tem lá um pé de amora
carregado de amorinhas
que dão-me água na boca.

Mas na divisa tem um muro
que mede a altura de dois homens
e está cheio de vidros pontiagudos
que vivem apontando para o céu.

Por isso que não pulo o muro
pra chegar ao pé de amora
e catar as amorinhas que moram
no quintal da Isadora.

Ah! Não sei porque muro tão alto!

Às vezes fico pensando...
Ah, se eu fosse um passarinho:
para aquele pé de amora,
eu voaria nesta hora
e nele faria um ninho.

Mas como não sou ave,
e não tenho asas pra voar,
voo só em pensamentos!
Roberto Jun





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de Leitura: “A Lagarta Comilona”

Minha Família....poemas produzidos pelos alunos do 5º ano.