Minha Família....poemas produzidos pelos alunos do 5º ano.




Família

Na família tem amizade,
mas também nunca deixa de ter muita felicidade.

Cada família tem o seu cantinho,
e nesse cantinho, existe muito carinho.

As nossas famílias são muito especiais,
mas também existe, muitas pessoas legais.

A maioria das famílias são muito inteligentes,
por isso, eles são muito contentes.

Em muitas famílias existe muito amor,
e é como uma bela de uma flor.

Autora: Francine de Souza Luiz




Família

As famílias também tem defeitos,
porque nem todos são perfeitos.

Elas tem que ter conversa,
muita paciência e não pressa.

A família tem que ser unida,
tem que ter coração limpo e não com ferida.

O mundo precisa de pessoas bondosas,
muito queridas e carinhosas.

A família tem amor,
mesmo com um pouco de dor.

Autora: Raiane Laumann Caturani

Minha Família

Minha família é legal,
não existe outra igual.
É abençoada por Deus,
que muito unida nos deu.

Mesmo estando longe,
damos um jeito de se falar.
Pois é só ligar,
que a emoção irá encontrar.

Entre tantas risadas,
também tem gargalhadas.
Num simples olhar,
tudo de bom você vai encontrar.

As vezes, me dá saudade
e começo a lembrar.
Que muitas coisas boas há.

Cada um tem a sua,
não importa como seja, 
ou como esteja,
é uma família!

Autora: Jéssica Rodrigues Raiser

Família

Aqui no Brasil tem várias famílias,
a maioria delas tem alegria.

Em várias famílias tem abraços e beijos,
quase todas elas possuem desejos.

As famílias gostam de beijos,
e cada uma delas sente no peito um grande desejo,
ter alguém do seu lado sem preconceitos.

Autor: Taciano Moiseis Montibeller


Minha Família


Minha família é legal,
é extraordinal.

Extraordinal é a minha família,
porque tem um pai, uma mãe e uma filha.

A minha família é grande,
como uma margarida.
Margarida é uma flor bem bonita,

Então eu digo,
as nossa famílias, 
temos que cuidar, 
para cada vez mais bonita ficar.
Então cuide de sua margarida,
para ela crescer muito linda!

Autora: Elisa Cristina Zimmermann


Minha Família

Minha família é legal,
por isso meus amigos acham sensacional.

Minha família é esperta,
por isso não ficam de boca aberta.

Meus pais são especiais,
moram no meu coração,
sendo meus ideais.

Autor: Alexandre de Ramos


Minha Família

O amor da família torna-a mais corajosa,,
que um herói de guerra.

A família permanece firme, 
para proteger os filhos,
mesmo sentindo um cansaço tão grande.
Que faria prostar sem forças às grandes famílias.

A família permanece unida,
durante a noite e o dia.

A família aparenta ser frágil,
mas quando vive a sua vocação,
como é maravilhosa a força do amor.

Autor: João Vitor Dalprá




Família

Meu pai e minha mãe tem amor de montão
e  eu e meus irmãos somos lindões,
para manter a união.

Meu pai gosta de ser poderoso,
por isso é muito dengoso.

Minha irmazinha é legal, 
é uma pessoa muito especial.

Na minha família todo mundo se gosta,
nos brigamos, mas nos amamos,
e é isso que importa.


Autor: Eduardo Júnior Folchini da Silva








A Família

A família é legal,
por isso gosto de dizer tcháu.

A família gosta de comer pão,
por esse motivo,
exageram de montão.

Na minha família sou um grande brincalhão
e os meus pais me amam de montão.


Autor: João Victor Martins









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de Leitura: “A Lagarta Comilona”