Projeto de Leitura: “A Lagarta Comilona”


Já é conhecido que a prática da leitura desde a mais tenra idade proporciona ao indivíduo seu desenvolvimento cognitivo e social. Aliado a este fato, sabemos que muitas crianças não tem acesso à leitura em seu ambiente familiar ou então, acabam substituindo este momento por brinquedos e aparelhos tecnológicos o que também proporcionam certo “distanciamento” entre os membros da família. É neste sentindo que procuramos desenvolver momentos de leitura contextualizada e de forma prazerosa, sem falar no lúdico, que é uma característica fundamental a ser trabalhada nas crianças.
As turmas do Berçário e Infantil I/II desenvolvem um projeto de leitura muito interessante intitulado “A lagarta Comilona” na qual as crianças levam o livro tema para casa acompanhado da mascote “Gigi” (uma lagarta de pano) e um caderno para registro através de fotos e escrita (realizado pelas famílias) de como foram os dias na companhia desta amiguinha assim como descrever o momento de leitura do livro em família.
As crianças gostam muito deste projeto! Aguardam sempre ansiosas para saber quem levará a Gigi para casa e depois para a leitura do relato, que sempre compartilhamos com as nossas queridas crianças. É muito interessante ouvir as crianças relatando sobre a história, sobre a visita e “atitudes” da Gigi na casa deles!
A receptividade foi tão positiva que as professoras fizeram a apresentação da música também tema deste livro para as crianças que desta forma aprenderam um pouquinho mais sobre a metamorfose da lagarta! Confira as fotos!

Professoras Daniela e Aline.























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha Família....poemas produzidos pelos alunos do 5º ano.

ESTAMOS EM CONTAGEM REGRESSIVA........