PROJETO ÓLEO

  Após a semana da água, muito se falou sobre o tema Educação Ambiental nas turmas de 4° ano. Os alunos perceberam que a ajuda pode ser diária em nossas casas através da reciclagem do Óleo de cozinha.
O óleo de cozinha usado em frituras pode ser muito prejudicial ao meio ambiente. Se jogado pelo ralo da pia (rede de esgoto) causa entupimentos, havendo a necessidade do uso de produtos químicos tóxicos para a solução do problema, agredindo ainda mais o meio ambiente.
Quando descartado incorretamente, além dos entupimentos, o óleo acaba se espalhando na superfície dos rios e das represas, podendo causar sérios danos à fauna aquática. O óleo que fica no solo, provoca impermeabilização dos terrenos contribuindo com as enchentes, ou entra em decomposição soltando gás metano durante o processo.
Então você também pode ajudar. Armazene seu óleo usado em uma garrafa pet e traga para nossa escola. Desta forma você contribuirá para a preservação do meio ambiente. Abaixo estarão algumas fotos das turmas apresentando o Projeto Óleo para as demais turmas de nossa escola, os bilhetes informativos que eles produziram e os cartazes para a campanha de arrecadação do óleo usado.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de Leitura: “A Lagarta Comilona”

Minha Família....poemas produzidos pelos alunos do 5º ano.