A DESPEDIDA DO SINO

O SINO!


Um sino é um dispositivo simples de produzir som. É um instrumento de percussão. A sua forma é aproximadamente um cone oco que ressoa ao ser golpeado.
Mas na Escola de Ensino Fundamental Padre Vendelino Wiemes que este ano comemorará 78 anos este sino tem uma simbologia bem diferente.
Este pensamento surge no momento em que a tecnologia fará sua última vítima nesta escola o “Sino”, que buscou se manter firme enfrentando este movimento tecnológico que tudo substitui, sem dó, sem remorso algum.
Fiquei aqui tentando apenas imaginar por um instante quantas mãos embalaram este sino, quantas crianças se atentaram a ele e correram, se enfileiraram pelo seu comando, pela sua música. Quantos professores ao ouvi-ló pensaram consigo mesmo ou falaram: Vamos lá, mais um dia pra enfrentar....
Quantas e quantas gerações o sino acompanhou, quantas histórias, lamentos, alegrias e tristezas ele vivenciou, sem nunca fraquejar em seu objetivo que era despertar a todos que o dia de estudos e convivência estava começando. Em seguida ele anunciava a todos que era o momento de repor energias na merenda, para enfim dar seu último suspiro de despedida aguardando silenciosamente o amanha recomeçar com toda a magia da vida.
É!!! A tecnologia venceu, mas memórias ficam e com elas momentos que foram nossas vidas, nossa caminhada, num tempo que foi só nosso, e que foi embalado por esse singelo sino.


Coordenador Jean




Comentários

  1. De tantas disputas este sino participou... Que saudades dessa escola! Quanta nostalgia...

    ResponderExcluir
  2. De tantas disputas este sino participou... Que saudades dessa escola! Quanta nostalgia...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de Leitura: “A Lagarta Comilona”

Minha Família....poemas produzidos pelos alunos do 5º ano.