PROJETO ESCOLA TERRITÓRIO SEGURO

     Os alunos do 4º ano A estão tendo a oportunidade de participar do Projeto Escola Território Seguro, e também de atividades relacionadas ao cultivo e cuidados da horta e canteiros da escola, uma iniciativa do Grupo de Trabalhos da Educação Ambiental de Brusque.
     No primeiro encontro relacionado à horta foi proposto a construção de uma horta vertical com garrafas pets em um espaço sugerido e disponibilizado pela direção da escola. Os alunos e a professora regente, prontamente aceitaram o desafio e logo já começaram os preparativos, trazendo os materiais necessários.
     No dia da montagem, o trabalho foi intenso e todos participaram ativamente, desde a confecção das garrafas, pintura, preparo da drenagem, colocação da terra e plantio da muda. Esta primeira horta foi destinada ao plantio de chás e temperos e já há planos da construção de um jardim vertical com plantas ornamentais.
     O resultado final foi incrível. Os alunos demonstraram grande satisfação do trabalho realizado e comentaram que praticariam a ideia em casa, construindo uma horta vertical para a família.
A montagem é simples. Segue abaixo os materiais utilizados:

1 Garrafa Pet
Tinta Spray acrílica
Isopor (para facilitar a drenagem)
Terra adubada
Restos da madeira dos lápis apontados (para acabamento e ajuda a manter a umidade na terra)
Fio de varal de aço

Prof. Pâmela C. Felipim da Silva

Fonte: www.semebrusque.com.br
 











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de Leitura: “A Lagarta Comilona”

Minha Família....poemas produzidos pelos alunos do 5º ano.