Saúde na Escola

Nesta terça e quarta, agentes de saúde juntamente com o médico e o enfermeiro do posto do bairro, estiveram na escola para aferir a pressão das crianças, pesá-las, medir a altura e realizaram o teste acuidade o para controle da saúde da criança.

Hoje em dia com alto índice de obesidade infantil, temos que estar atentos ao desenvolvimento das nossas crianças. A obesidade infantil tem crescido muito no Brasil nas últimas duas décadas. Essa pode estar relacionada a fatores hereditários, mas também a maus hábitos alimentares e sedentarismo.A obesidade, doença crônica caracterizada pelo excesso de peso, atinge tanto adultos quanto crianças. De acordo com o Ministério da Saúde, uma em cada três crianças brasileiras sofre com a doença.

 Estudos descobriram que metade dos alunos com baixo rendimento na escola precisa usar óculos. Às vezes os pais acham que o problema é o professor ou o desinteresse da criança, mas nem pensa na possibilidade de o filho ter algum problema de visão. A situação pode ser resolvida a partir de um exame. O problema é que a cada 10 crianças em idade escolar, oito nunca passaram por uma consulta oftalmológica.

 Por isso nós estamos atentos, e abrimos as portas da nossa escola para receber esses profissionais, que estão capacitados para verificar e orientar sobre esses riscos.

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de Leitura: “A Lagarta Comilona”

Minha Família....poemas produzidos pelos alunos do 5º ano.