Reunião Escolas Sustentáveis

Aconteceu na ultima quinta-feira dia 22 de Agosto de 2013 na dependências desta unidade escolar, uma reunião para tratar sobre aspectos sócio ambientais através de ações concretas em carácter de concientização através de planejamentos e práticas sustentáveis com o objetivo de desenvolver novas capacidades nos alunos e comunidade.

Confira as ações que foram discutidas e aprovadas em ata na reunião!!!


  1. Adquirir livros de histórias com temáticas sustentáveis que abordam a importância do meio ambiente em nosso dia a dia, geram na criança um futuro adulto consciente, comprometido e responsável pela preservação da natureza que o cerca. (livros).
  1. Não descartar óleo de cozinha usado na pia, alem de produzir material impresso para conscientização das famílias, adotando um recipiente onde possa reunir uma quantidade razoável, em seguida em parceria com ongs, produzir sabão para ser utilizado pela escola. (amaciante, óleo, soda caustica, recipiente ou tamque).
  1. Através de oficinas conscientizar os alunos sobre a importância da Coleta seletiva de lixo, que é um processo de separação e recolhimento dos resíduos descartados por empresas e pessoas. Desta forma, os materiais que podem ser reciclados são separados do lixo orgânico (restos de carne, frutas, verduras e outros alimentos). Este último tipo de lixo é descartado em aterros sanitários ou usado para a fabricação de adubos orgânicos. (2 kits ,08 tabores), de Licheiras para coleta seletiva);(material impresso para divulgação e conscientização das causas sustentáveis), (Impressora colorida).

  2. Construção de uma cisterna para captação de agua das chuvas, com o objetivo de reutilização da mesma para limpeza geral do espaço escolar. (caixa de 500 litros, 12 metros de cano de 100, 05 metros de cano 40, cola, 02 joelhos, fios para instalação, 01 motor).
  3. Construção de um espaço diferenciado que promova conhecimento e bem estar, com a organização de um espaço ecologicamente correto.(mesas com materiais sustentáveis para realização de atividades, contação de histórias, jogos e pinturas, 01 casinha de bonecas ecologicamente pensada para práticas que diminuam impactos ambientais, plantio de plantas, área com grama).





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de Leitura: “A Lagarta Comilona”

Minha Família....poemas produzidos pelos alunos do 5º ano.