Parada de Discussão do CONAE

 Hoje a nossa escola, junto com todas as escolas da rede municipal e estadual, estamos em discussão do CONAE (Conferencia Nacional de Educação).
   
 O que é o CONAE?

     A conferência Nacional da Educação ( CONAE) é um espaço de interlocução entre a sociedade civil e o poder público. É também um espaço democrático para a definição e o acompanhamento das políticas de educação adotadas em  municípios e estados.

     A I CONAE aconteceu em 2010, a II CONAE acontecerá em fevereiro de 2014. Contudo, uma conferência deste porte exige o cumprimento de uma série de etapas anteriores, que inclui a realização de conferências livres, conferencias municipais, intermunicipais e estaduais e também o Dia da CONAE NA ESCOLA, a ser realizado no dia 24 de abril.

O que é a CONAE NA ESCOLA?

     É a conferência realizada em ângulo de cada Unidade Educacional (CEIs, Escolares e Institucionais de Ensino Superior) com o objetivo de mobilizar a comunidade em geral para a discussão acerca da educação nacional.

     A CONAE NA ESCOLA não tem caráter deliberativo, portanto, não resulta em apresentação de propostas. A intenção é suscitar o debate e subsidiar os representantes da Unidade para a participação no debate em âmbito municipal.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de Leitura: “A Lagarta Comilona”

Minha Família....poemas produzidos pelos alunos do 5º ano.