Dia de Monteiro Lobato

Monteiro Lobato

    Seu nome completo era José Bento Monteiro Lobato, foi escritor e jornalista;  nasceu em Taubaté, em São Paulo no dia 18 de abril de 1882.
      O primeiro livro que escreveu foi : " O Jeca Tatu". Monteiro Lobato é considerado o criador da literatura infantil, onde escreveu 17 obras infantis e ao total 30 obras. O principal foi o "Sítio do Pica Pau Amarelo". O s Livros mais conhecidos são: A Barba de Glegre; Caçadas de Pedrinho; Emília no País da Gramatica; Geografia de Dona Benta; Saci e a Viagem as céu.
     Os alunos vem desenvolvendo trabalhos sobre as literaturas de Monteiro Lobato, onde foi feito um mural para exposição dos trabalhos.






     Hoje foi muito legal, as turmas do Pré, 1º ano, 2º ano, 3º ano, 4º ano e 5º ano, apresentaram como forma de teatro, dramatizações sobre a literatura infantil, onde o 3º ano escolheu de Monteiro Lobato, " E era Onça Mesmo". Foi muito bom ver os alunos dramatizando, cada um com seu jeitinho especial, valorizando a nossa literatura.
      Parabéns ao Professor Edson Luiz Bechotold, pelo incentivo, motivação, e por mobilizar as turmar nesse teatro, não deixando passar em branco esse dia tão importante.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de Leitura: “A Lagarta Comilona”

Minha Família....poemas produzidos pelos alunos do 5º ano.