Evento para a História do bairro



Um espaço moderno com quatro salas de aula, sala de professores, sala de educação física, quatro banheiros, cozinha e refeitório em uma área de 587,67m². Assim é a nova ala da Escola de Ensino Fundamental Padre Vendelino Wiemes, educandário localizado no bairro Cedrinho. A obra de ampliação foi inaugurada nesta segunda-feira, 26, e dobrou a capacidade de atendimento da escola, que agora poderá receber até 360 estudantes.
A ampliação era bastante aguardada pelos moradores do bairro e o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, lembrou que nos últimos anos o Cedrinho tem recebido diversos investimentos da Prefeitura. Dentre eles, a colocação de meio-fio na estrada geral, substituição da iluminação pública, obras de drenagem, e o recém-inaugurado Residencial Minha Casa Minha Vida. “O bairro está crescendo e estamos garantindo que a infraestrutura pública acompanhe esse crescimento”, destacou.
O pacote de obras de ampliação do educandário inclui ainda a construção de rampa para garantir a acessibilidade e a revitalização da fachada da unidade de ensino, com novo projeto paisagístico e novas calçadas. O investimento da Prefeitura de Brusque ultrapassa os R$ 700 mil e, de acordo com a secretária de Educação, Gleusa Luci Fischer, a nova estrutura possibilita melhores condições para as atividades educacionais.
Gleusa ressalta que a EEF Padre Vendelino Wiemes será uma das primeiras escolas a receber o programa de educação integral, no qual os estudantes têm aulas extracurriculares nos períodos matutino e vespertino. Os investimentos foram recebidos com alegria pelo presidente da Associação de Moradores do bairro, Carlos Educardo Knihs, e pelo presidente da Associação de Pais e Professores, Maicon de Melo, que agradeceram a atenção que a Administração Municipal tem dado ao bairro.

Reforma
Antes da construção da nova ala da escola, a Prefeitura de Brusque entregou em julho deste ano a reforma do prédio antigo da EEF Pe. Vendelino Wiemes, com pintura e reparos nas salas de aula, sala de professores e biblioteca, além da aquisição de novos equipamentos e mobiliário.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO, clique em mais informações!!!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de Leitura: “A Lagarta Comilona”

Minha Família....poemas produzidos pelos alunos do 5º ano.