Postagens

Mostrando postagens de abril, 2016

DIA DO LIVRO

Imagem
Ainda em comemoração ao dia do livro e da semana da Literatura Infantil, recebemos em nossa escola a Senhora Terezinha Andrade Viecelli para contação de histórias, ela que é jornalista, poeta, escritora e radialista, desenvolve esse belo trabalho junto as escolas para trazer um pouco de imaginação e fantasia à cabecinha das nossas crianças.

SEMANA DA LITERATURA INFANTIL

Imagem
Dia 18 de abril é lembrado como Dia Nacional do Livro Infantil, pois foi nessa data que nasceu Monteiro Lobato, um dos principais escritores da literatura infantil do Brasil. Entre suas principais obras está o Sítio do Pica-Pau Amarelo. E para comemorar esta semana tão importante nossos alunos apresentaram teatros com temas infantis e fizeram bonito para a plateia. Tivemos os conto dos Três Porquinhos, da Chapeuzinho Vermelho, da Casa, da Branca de Neve e da Cinderela. Confira as fotos:

MAIS LIVROS NA NOSSA BIBLIOTECA

Imagem
Nossa escola adquiriu com recursos do FNDE, uma maravilhosa coleção de livros para as turminhas do 4° e 5° ano. Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos mais altos, mais malvados e que já se barbeiam. Em Diário de um Banana, Greg nos conta as desventuras de sua vida escolar. Em busca de um pouco de popularidade (e também de um pouco de proteção), o garoto se envolve em uma série de situações que procura resolver de uma maneira muito particular. No primeiro livro da coleção, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável e encantador. Um garoto comum às voltas com os desafios da puberdade. Tudo começa quando Nikki J. Maxwell, uma típica garota de 14 anos, que por ser filha do dedetizador, ganha uma bolsa de estudos na escola Westchester Contry Day, acreditando que ter um Iphone seria a solução para entrar