Postagens

Mostrando postagens de maio, 2014

PROJETO ÁRVORE DE CEDRINHO E SEUS VALORES

Imagem
     Agora foi a vez do valor PERDÃO , apresentado pelas turmas do 2º ano A e B através de poemas e músicas.      Perdão, uma palavra tão simples, porém complicada de se por em prática, pois muitas pessoas pedem desculpas, mas não sabem pedir perdão.

NA HORA CERTA!!

Imagem
   As atividades em sala estão a todo vapor. Com o objetivo de trabalhar e identificar as horas, os alunos do 3º ano A confeccionaram um relógio em prato de papelão e depois decoraram usando a criatividade.

NO MUSEU

Imagem
     As turmas do 4º ano A e B farão ao longo do ano 3 visitas de estudos ao Museu de Azambuja.     Nessa primeira visita, conheceram o andar térreo e puderam aprender um pouco mais sobre esse local histórico em nossa cidade e também estudar sobre história natural que engloba ciências, geologia, arqueologia, paleontologia, botânica, zoologia entre outros.     Já de volta na escola, os alunos foram estimulados a escrever e desenhar sobre o que mais lhes chamou atenção na visita, resultando em trabalhos muito bons. Confira!

VISITAS NA ESCOLA

Imagem
     Na última quinta-feira dia 22, nossa escola recebeu visitas muito especiais.      Uma comitiva da O.N.U. para alimentação e agricultura, formada por 25 integrantes de 10 países, que esteve em Brusque para conhecer de perto o  programa Municipal de Alimentação Escolar.      Na ocasião eles puderam degustar dos alimentos servidos aos alunos e também visitar a horta da escola. Esse intercambio serviu para troca de informações e experiencias no contexto da alimentação escolar.

PROJETO ESCOLA TERRITÓRIO SEGURO

Imagem
     Os alunos do 4º ano A estão tendo a oportunidade de participar do Projeto Escola Território Seguro, e também de atividades relacionadas ao cultivo e cuidados da horta e canteiros da escola, uma iniciativa do Grupo de Trabalhos da Educação Ambiental de Brusque.      No primeiro encontro relacionado à horta foi proposto a construção de uma horta vertical com garrafas pets em um espaço sugerido e disponibilizado pela direção da escola. Os alunos e a professora regente, prontamente aceitaram o desafio e logo já começaram os preparativos, trazendo os materiais necessários.      No dia da montagem, o trabalho foi intenso e todos participaram ativamente, desde a confecção das garrafas, pintura, preparo da drenagem, colocação da terra e plantio da muda. Esta primeira horta foi destinada ao plantio de chás e temperos e já há planos da construção de um jardim vertical com plantas ornamentais.      O resultado final foi incrível. Os alunos demonstraram grande satisfação do