Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2013

Trabalhando Parlendas e Folclore com o Infantil II

Imagem
Através da parlenda a galinha do vizinho bota ovo amarelinho, trabalharam a ilustração dos numerais até cinco, recitaram a parlenda e houve a apresentação da galinha. As crianças confeccionaram um ninho, na qual todos os dias a galinha colocava um ovo. Fizeram também advinhas, onde houve um momento onde as crianças usaram a imaginação, criatividade e interagiram entre eles. Também utilizaram vários recursos para realizar as atividades de acordo com tema.

Musicando com o Infantil III

Imagem
A música encanta e ensina, ensina e encanta, acalenta a alma, desabrocha emoções, contagia com a sua alegria e faz a gente pular quando está com vontade! Além disso, a música contribui pra reforçar todas as áreas do desenvolvimento humano o gosto e a apreciação pela musicalidade. O objetivo geral desse projeto é possibilitar aos educandos do infantil III, a valorização de nossas tradições culturais, além de desenvolver por meio da música, a atenção, coordenação motora, ritmos, audição, lateralidade, como também contribuir no desenvolvimento dos aspectos cognitivos, afetivos, linguísticos e sociais, tão importantes nessa etapa da educação. Alguns colaboradores já fizeram parte desse projeto, contribuindo para que mesmo acontecesse de forma alegre e divertida como a presença do Professor Leonardo e o do Tio de nossa aluna Emily, Mateus, que contribuíram tocando violão.

Saúde na Escola

Imagem
Nessa ultima sexta, dia 20, esteve presente em nossa escola, os Agentes de Saúde: Litiane Fagundes, Magda Ropelato,  Minelli Christoff; a Tec. em Enfermagem Sara Olmedo e o Enfermeiro Adriano Bayer, no período matutino para avaliar as carteirinhas de vacinação das turmas da Educação Infantil e examinaram também todas as crianças do infantil II ao 5º ano, para controle dos piolhos. Na parte da tarde foi feito o mesmo trabalho que de manhã, mas com duas Agentes de Saúde a mais; Simone de Oliveira e Fabiana Barros. Também tivemos a Dentista: Dra. Liz Anie Comin e sua Auxiliar Aline Santana, passando orientação de higiene bucal, para os alunos das séries iniciais do ensino fundamental.